sexta-feira, 21 de março de 2008

Aluna Agride Professora - De quem é a culpa?

Cada vez mais somos surpreendidos com violencia na escola.
Ontem, os canais de televisão nacionais divulgaram este escandaloso video, onde parece nitidamente a aluna a agredir a professor, porque esta a retirou o telemovel.
Bem, sendo eu estudante, venho por algumas opiniões sobre este caso.
Temos visto ultimamente, diserem que os estatuto de professores tem vindo a degredir e que o estado devia rever o Estatuto de Professor. Talvez haja erros, não sei, mas o facto é que indicam vivamente que nos temos a consciencia disso, e nos, estudantes, usamos isso como uma arma para a falta de respeito para com os nosso Professores de Escola. Isto é uma perfeita mentira!!!
Que eu saiba, os alunos não teem conhecimento deste direitos(se é que existem, porque nunva vi esses direitos), ou raros sao os alunos que teem conhecimento destes direitos, que tudos os dias dizem na televisao, que o Estado deve mudar.
Podemos indicar tambem que atitude de professora não foi a melhor. Retirado o telemovel, o dever da professora era indicar á aluna a expulsão, para mostrar respeito e para ver que ela errei. A professora nao teve uma atitude mt digna de uma pessoa de respeito e de educação. Por vezes ponhos de aço, mostra algum autoritarismo, mas funciona melhor.
Agora, a atitude dos alunos e´muito vergonhosa para tudos os alunos de Portugal. Acho que é o nosso dever nestes casos é manter estes alunos calmas. Eu sei que isso é impossivel mas a turma têm ´funcionar como uma só.
So um aparte, os pais sao os nosso educadores, e a educação der cada um parte de casa.


Resumindo o caso.

O aluno vai ser degrindo e cada vez mais apontasse a hipotese de a culpa ser inteiramente do aluno, porque este sabe dos Estatutos e bla bla bla. MENTIRA. Tudo isto até agora é uma maneira digna de os professores poderem mudar o Estatuto ao qual representam e o estado publicou, degredindo também o estatuto dos alunos, que saem sempre prejudicados.

Gostava de ter os vosso comentarios e as vossas opiniões para o nosso email visioninthefuture@gmail.com.

Sem comentários: